domingo, 11 de abril de 2010

Termina a Etapa Regional de Goiânia/GO

A Etapa Centro-Leste do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que terminou neste domingo, 11, deu destaque aos novos talentos do Esporte Paraolímpico. Na natação o destaque foi para Vanilton Antônio do Nascimento e Marília Álvares Montes, jovens goianos.

Com 100% de aproveitamento, o nadador de 17 anos comemorou este domingo a quarta medalha de ouro conquistada na Etapa Centro-Leste do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. “Foi um bom resultado para mim. Melhorei todos os meus tempos”, comemorou. A principal vitória, segundo Vanilton, foi a dos 400m livres, ontem. “Eu nunca tinha nadado e fui bem.”

“Agora é treinar mais forte e tratar a lesão – Vanilton agravou uma tendinite no joelho esquerdo durante as provas de sábado – para ir para o Brasileiro”, emendou em seguida. A primeira etapa nacional será no fim de maio, em Fortaleza. E para quem nadou em casa, competir fora pesa. “A gente sempre estranha, sente um frio na barriga”, admite Vanilton.

Já Marília, mais experiente em Circuitos, não saiu tão eufórica. “Está sendo boa, mas eu esperava mais”, ponderou a atleta. A tristeza de Marília foi não ter conseguido uma boa marca nos 50m. “Pelo menos em comparação com o ano passado meus tempos melhoraram bastante”, comemorou a nadadora de 23 anos.

Os goianos conquistaram ao todo 47 medalhas na natação, sendo 23 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze.

Clodoaldo comemora retorno

A Etapa de Goiânia do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação marcou o retorno do medalhista paraolímpico Clodaldo Silva a competições. “Foi um retorno muito bom. Eu já estava com saudade de estar em cima do bloco.”

Clodoaldo venceu as sete provas individuais que disputou e ainda conquistou uma prata no revezamento 4 x100m medley. “As medalhas ficam em último plano, o que vale mais é a emoção de estar de volta às competições.” Clodoaldo agora promete treinar forte para chegar com melhores marcas em Fortaleza (CE), no fim de maio, para a primeira Etapa Nacional do Circuito.

Matéria publicada no site do CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário