domingo, 11 de abril de 2010

Boletim - Etapa Centro-Leste de Natação - Goiânia/GO

Tubarão de volta às piscinas

Depois de não participar de nenhuma competição em 2009, o medalhista paraolímpico Clodoaldo Silva retornou às piscinas com o resultado esperado. Ele venceu as provas individuais que disputou este sábado de manhã e ainda ficou com a prata no revezamento 4x100m livre. Ótima oportunidade para conhecer o maior nadador Paraolimpico Brasileiro, o homem que abriu as portas do mundo, para esta modalidade. Seja bem vindo!!!!


Jovens Talentos

Mas quem fez a festa da torcida que lotou as arquibancadas do SESI Ferreira Pacheco foram os jovens goianos. Vanilton Antônio do Nascimento conquistou o ouro logo na primeira prova do dia, os 100m borboleta. “A prova foi boa, mas eu queria três segundos abaixo do que eu fiz””, lamentou. Ídolo local aos 17 anos, ele garante que não deixa isso influenciar negativamente. “É um apoio que se recebe, o que é sempre bom”, assegura. No fim do dia, Vanilton mais duas vezes chegou em primeiro: nos 50m e nos 400m livres.

Marília Álvares Montes também fez sucesso: conquistou quatro medalhas de ouro só neste sábado. Aos 23 anos, ela já é experiente em participar do Circuito: disputa as provas desde 2007. Mas sentiu a diferença de nadar em casa. “Aqui fico muito mais tranquila do que nas provas em outras cidades.” Marília venceu os 50m e os 100m livres, os 100m costas e os 200m medley.
Na natação, os atletas goianos subiram 32 vezes ao pódio. Sendo 16 delas no lugar mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário