quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mundial Paralimpico de Natação no Canadá

Nada Mais que CAMPEÃO MUNDIAL


No período de 12 a 18/08 foi realizado na cidade de Montreal no Canadá, o Mundial Paralímpico de Natação. Nosso ilustre atleta Roberto Rodriguez estava no grupo que representou o País. Esta competição é o maior evento do mundo e nela os melhores atletas paralímpicos do Mundo estavam presente. Ao todo foram mais de 600 nadadores de 60 países na disputa por medalhas.

Roberto Rodriguez, foi ao mundial como 6 melhor atleta do Mundo na prova do 100m peito classe funcional SB5, sua especialidade, e teve uma participação brilhante, voltado como o titulo de CAMPEÃO MUNDIAL. Feito histórico para um garoto de 21 anos que luta muito pelo reconhecimento. Passando por cima de suas dificuldades (treinamento em piscina de 15m, sem patrocinio) ele superou e mostrou não somente para o brasil mas sim, para o mundo que ele existe, agora também dentro do cenário paradesportivo como um dos melhores desta modalidade.

O garoto fez uma de suas melhores apresentações. Roberto Rodriguez completou o percurso de 100m peito no tempo de 1'37"32, quebrando o recorde Brasileiro, que já era dele, e tornou-se o Melhor Nadador do Mundo. Nesta prova estavam presente o Mexicano, vencedor de Pequim e medalhista de Bronze em Londres, o Alemão prata em Londres e o Inglês 4º colocado em Londres e com muita vontade de buscar um lugar no pódio. Mesmo assim nosso atleta não deixou se influenciar e conquistou o titulo. No País somente três atletas  masculino são campeões Mundiais , Andre Brasil, Daniel Dias (três vez melhor atleta paralímpico do mundo -  Prêmio Laureus) e Roberto A. Rodriguez.

Nosso orgulho esta em alta. Independente deste resultado já estávamos muito feliz por ter em nossa equipe deste padrão atleta, imagine agora sabendo que ele é o Numero 1.

Esperamos que com esta conquista nosso trabalho seja mais reconhecido e com isso nos proporcione melhor estrutura, pois sabemos da dificuldade que passamos e não somos hipócritas em querer continuar assim. Chegar até aqui não foi fácil, porem manter-se neste patamar é muito mais difícil. Sendo assim agora necessitamos esta mudança urgente.

Parabens!!!


  














Nenhum comentário:

Postar um comentário