
O atleta em contato com o seu técnico, comenta que o período esta sendo bastante produtivo e esta procurando colher o máximo que pode desta oportunidade. Neste tipo de treinamento o que podemos nos beneficiar é do aumento do numero de hemácias que transportam o oxigênio, o que será importantíssimo no sistema metabólico oxidativo.
Seu técnico sempre esta alertando o atleta com sua alimentação e reposição liquida, pois em altitude a falta de oxigênio exige do organismo uma maior queima basal (estado de repouso). nesta parte a suplementação esta sendo importante e fundamental.
Mesmo achando seu técnico, este período não muito vantajoso para a performance do atleta, já que em altitude valências fisiológicas, como potencia e velocidade, primordiais neste período, ou fase de treinamento ficam comprometidas, considera valida esta experiencia, já que todo o trabalho esta sendo orientado pelo grupo de profissionais do CPB, que possuem grande conhecimento e experiencia neste tipo de trabalho nesta fase, já que o mesmo planejamento foi feito em 2012, antes das Paralímpiadas de Londres.
Segue abaixo algums momentos de descontração de nosso atleta